Danilo Ercole é Dj/Produtor do Paraná, referencia do trance brasileiro la fora, com musicas assinadas nas maiores gravadoras de trance do mundo: Armada Music do atual top 1 Armin Van Burren e Black Hole Records do Tiesto. Já Rodou o brasil tocando nas melhores e maiores festas do gênero.
Mais infos: www.Myspace.com/daniloercole - Myspace
www.daniloercole.podomatic.com - Podcast Mensal
1-) Quando você começou a tocar e desde o início você curtia Trance? Que estilo de Trance você mais toca?
Não, na época eu tocava dance music, descobri o trance através de um programa de radio, ai fui pesquisar e comecei a curtir.
O Estilo que eu toco atualmente é o progressive e o Tech trance, mas não deixo de tocar as outras vertentes também, tudo depende da ocasião.
2-) Como você vê a evolução da cena Trance no Brasil? (sendo que ela já esteve em alta, quase desapareceu e hoje, ao que me parece, ela está retornando novamente). Você concorda com essa afirmação?
Concordo, o trance esta crescendo demovo aqui no Brasil, devagar estamos fazendo uma cena sólida, na verdade ele nunca morreu, só ficou fora de foco por um bom tempo, mas sempre rolava festas mais underground.
3-) Se hoje o Trance no Brasil está mais em alta do que os últimos tempos, você considera que a eleição seguida de Djs de Trance pela Dj Mag tem algo a ver com isso?
Acho que a Dj Mag não tem influencia nisso, pois sempre teve Trance no top 10 dela, mas o trance não estava em alta sempre por aqui.
4-) O Psytrance, por sua vez, está em certa decadência. É possível que o Trance tenha o seu boom novamente?
Acredito que o Boom do Trance já esta acontecendo, muito club tem aberto espaço pro trance nos últimos anos e muito dj/produtor bom lá de fora tem vindo pra cá, não estou falando só dos tops Dj Mag, mas produtores que só quem conhece bastante de trance conhecia.
5-) Sem entrar em questão de gosto pessoal, e sem virar mais uma discussão chata sobre o que é melhor e o que é pior, mas por que você acha que o Psytrance recebeu esse nome, sendo que - muitas pessoas afirmam que - em nada esse estilo tem de Trance? O que você acha disso?
O psy é a evolução do GoaTrance, que na minha opinião ainda era uma vertente do Trance, mas ele evoluiu muito e hoje em dia não tem mais nada de trance na sua estrutura, não ouço quase nada de psy, mas pelo que eu já ouvi essa é minha opinião sobre o assunto.
6-) Quais são as principais festas de Trance aqui no país, e como as boates estão lidando com o estilo nos últimos tempos? Houve uma melhora para os produtores de Trance? Como você vê a cena hoje por aqui?
As principais festas daqui do Brasil são: State of Trance em São Paulo, a Trance Republic a GateCrasher e a Euro Trance Club no Rio grande Do Sul, a Dance Paradise aqui no Paraná, a Unite ,Noite Trance do Club Nox em Recife.
Como Falei anteriormente, os Clubs estão a cada dia abrindo mais espaço, a State of Trance tem edições regulares na Pacha, Anzu, a Dance Paradise com edições na Lique (um dos melhores clubs do Paraná) a Trance Republic e a Gatecrasher que são festas open Air de Trance sempre lotadas.
A Cena por aqui esta se tornando cada vez mais sólida, sempre mantendo o conceito de boa musica e diversão garantida.
7-) O seu nome é referência quando se fala de Trance no sul do país... como é a aceitação desse estilo por aí? Há alguma diferença com São Paulo?
Em São Paulo a cena esta bem mais evoluída, aqui no Paraná, que é onde eu moro, ainda estamos engatinhando, mas estamos indo pro caminho certo
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eu sou fanático por trance e não vejo a cena creser em Sp. Com ctz no sul deve ser muito pior, mas para qem gosta, tem q ir pra gringa. Mas obeigado ao pessoal aí por manter nossa cena acesa.
Forte abraço.
Postar um comentário