sexta-feira, 18 de abril de 2008

ÁGUA NA BALADA

Já foi tentado em Piracicaba e agora o projeto de lei que obriga todos os estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas e tocam música alta, ou seja, todos os clubes da cidades a instalarem bebedouros em seu interior, virou realidade na capital paulista. Ou melhor, falta apenas a senção do prefeito Gilberto Kassab, para que todas as danceterias tenham que oferecer água gratuitamente aos seus frequentadores.
O projeto foi aprovado na Câmara no dia nove desse mês, causando indignação e revolta por parte da população, que acredita que a lei pode incentivr o uso do ecxstasy. A vereadora Myryam Athyê (PDT) manifestou seu voto contra a lei, reforçando que a distribuição de água gratuita nas bostes pode realmente aumentar o consumo de drogas.
Há quem diga que o projeto privilegia a clase média, e que é desnecessário, diante de tanta gente sem água e comida em casa.
Por outro lado, o número de acidentes de carro e pessoas que vão para no hospital depis das baladas, pelos mais diversos motivos, que vão edsde desidratação, coma alcoólico, intoxicação, é muito alto.
A lei visa diminuir os danos causados por qualquer tipo de droga, não só o ecxtasy, ja que beber água durante a bebedeira diminui as chances de uma ressaca e até de um motorista perder a direção.

2 comentários:

Anônimo disse...

essa ai é pros fritos economiza dinhero
auhuah

Anônimo disse...

Na boa isso ai é uma besteira sem tamanho. Porque esse vereador não investe seu tempo com quem realmente precisa? Garanto que quem tem dinheiro pra ir em balada, beber, se drogar, e ainda por cima tem carro, pode muito bem gastar 6 conto com 2 garrafinahs dágua.